domingo, 31 de março de 2013

VIVO!

Estrada. Escuridão. Estrelas. Sombras. Quatro. Sandálias. Mantos. Silêncio. Suspense. Bosque. Árvores. Sozinho. Perguntas. Angústia. "Pai!" Suor. Deus. Homem. Deus-Homem. Prostrado. Sangue. "NÃO!" "Sim." Anjos. Consolo.
 
Passos. Tochas. Vozes. Romanos. Surpresa. Espadas. Beijo. Confusão. Traição. Temor. Corra! Prisão. Punhos. Marcha.
 

Pátio. Sacerdotes. Lampadas. Sinédrio. Caifás. Zombaria. Seda. Arrogancia. Barba. Conspiração. Pés descalços. Corda. Calma. Empurrões. Pontapés. Anás. Indignação. Messias? Julgamento. Nazareno. Confiante. Pergunta. Resposta. Soco! 
 
Pedro. "Eu?" Galo. Três vezes. Culpa. 
 
Procedimentos. Corte. Rejeição. Processo. Cansado. Pálido. Testemunhas. Mentirosos. Inconsistentes. Silêncio. Olhares. "Blasfemador!" Ira. Espera. Ferido. Sujo. Fatigado. Guardas. Cuspidas. Venda nos olhos. Escárnio. Golpes. Fogo. Escurecer. 
 
Nascer do sol. Dourado. Jerusalém. Templo. Páscoa. Cordeiros. Cordeiro. Adoradores. Sacerdotes. Messias. Ouvir. Fraude. Prisioneiro. Espera. Ficar de pé. Mudança. Estratégia. "Pilatos!" Armadilha. Murmúrios. Saída. 
 
Excitação. Parada. Multidão. Aumento. Romanos. Pilatos. Toga. Aborrecido. Nervoso. Oficiais. Túnicas. Espadas. Silêncio. "Acusação?" "Blasfêmia." Indiferença. Ignora. (Mulher. Sonho.) Preocupação. Entrevista. Lábios. Dor. Determinado. "Rei?" "Céu."'Verdade." "Verdade?" Sarcasmo. (Temor.) "Inocente!" Barulho. Vozes. "Galileu!" "Galileu?" "Herodes!" 
 
9 da manhã. Pés em marcha. Palácio. Herodes. Raposa. Intrigante. Barrigudo. Coroa. Manto. Cetro. Saguão. Elegância. Silêncio. Manipular. Inútil. Vexado. Insulto. Provocação. "Rei?' Manto. Teatral. Cínico. Odioso. "Pilatos!" 
 
Marcha. Vozerio. Prisioneiro. Silêncio. Pilatos. "Inocente!" Tumulto. "Barrabás!" Rebelião. Desespero. Cristo. Desnudar. Anéis. Parede. Costas. Chicote. Açoite. Castigo. Lágrima. Osso. Gemido. Carne. Ritmo. Silêncio. Chicote. Silêncio. Chicote. Silêncio. Chicote! Espinhos. Agudos. Cegueira. Riso. Motejo. Cetro. Bofetada. Governador. Perturbado (Quase). Olhos. Jesus. Decisão. Poder. Liberdade? Ameaças. Olhares. Gritos. Fraco. Bacia. Agua. Influenciados. Transigência. Sangue. Culpa. 
 
Soldados. Ladrões. Trave da cruz. Ombro. Pesada. Trave. Pesada. Sol. Cambalear. Declive. Casas. Lojas. Faces. Lamentadores. Murmúrios. Peregrinos. Tropeção. Pavimentação de pedras. Exausto. Sem fôlego. Simão. Patético. Gólgota. 
 
Mas ele veio. Mesmo sabendo da angústia, ele veio. Mesmo conhecendo a dor, a vergonha, a humilhação, a falta de amor das pessoas, ele veio. 
 
Caveira. Calvário. Cruzes. Execução. Morte. Meio-dia. Lágrimas. Observadores. Gemidos. Vinho. Nu. Ferido. Inchado. Viga mestra. Sinal. Chão. Pregos. Batidas. Batidas. Batidas. Traspassado. Contorcido. Sede. Terrível. Graça. Debater-se. Levantado. Montado. Pendurado. Suspenso. Espasmos. Suspiros. Sarcasmo. Esponja. Lágrimas. Provocações. Perdão. Dados. Jogo. Escuridão. 
 
Absurdo.
Morte. Vida.
Dor. Paz.
Condenação. Promessa.
Nenhum lugar. Algum lugar.
Ele. Nós.
 
 
"Pai!" Ladrões. Paraíso. Lamentos. Choro. Atônito. "Mãe." Compaixão. Escuridão. "Deus meu!" Medo. Bode expiatório. Deserto. Vinagre. "Pai." Silêncio. Suspiro. Morte. Alívio. 
 
Terremoto. Cemitério. Túmulos. Corpos. Mistério. Cortina. Lança. Sangue. Água. Linho. Tumba. Medo. Espera. Desespero. Pedra. Maria. Correr. Talvez? Pedro. João. Crença. Elucidação. Verdade. Humanidade. Vivo. Vivo. Vivo!

(Autor: Max Lucado)

sábado, 30 de março de 2013

Imagem da Semana


Expedição da Estação Espacial Internacional registra aurora austral, também conhecida como 'luzes do Sul', a mais de 380 km da Terra - NASA/Joe Acaba/AP

quinta-feira, 28 de março de 2013

Frase da Semana


"Eu creio que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus ofertou ao mundo. Ela revela o amor do Salvador pela humanidade." (Abraham Lincoln, 1809-1865)

quarta-feira, 27 de março de 2013

Muito além de um coelhinho


Quem é que não resiste a um bom chocolate? Ainda mais se for um ovo de Páscoa trazido por um coelhinho branco. Nesta semana o coelhinho se prepara para entregar todos os ovinhos pedidos por aí. Ou será que não? Pergunte para uma criança o que é a Páscoa. A não ser que eu esteja muito enganado, a maioria irá dizer que a páscoa é o coelhinho, junto com o ovo de chocolate. Atualmente, para a maioria das pessoas, Páscoa se resume a um feriado no calendário, no qual damos ovos de chocolate para as pessoas. A maioria nem sabe o seu significado real.


Não há problema nenhum em dar presentes ou ovos de chocolate como lembranças dessa data. Afinal de contas, o coelhinho e os ovos entraram na história de maneira simbólica para representar a nova vida que a Páscoa quer lembrar. Isso mesmo, nova vida, por isso a Páscoa vai muito além do coelhinho e ovos de chocolate. A Páscoa é o evento mais importante da história, não só dos cristãos, mas da humanidade.

É na Páscoa que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. Jesus, aquele que veio em humildade para morrer em nosso lugar, pelos nossos pecados e nossas culpas. Jesus – o próprio Deus – tomou a natureza de servo, tornando-se igual aos seres humanos para obedecer até o fim e servir a todos com a sua morte na cruz (Fp 2.6-8). Pois é, Deus escolheu essa forma de agir, a qual ninguém poderia dizer que fosse Deus agindo para salvar a humanidade (Is 53.1), usou Jesus Cristo.

Portanto, lembre-se que a Páscoa vai muito além de um coelhinho felpudo e um ovo enfeitado. Páscoa significa a Nova Vida dada por Jesus Cristo para todos nós. Uma vida de perdão, amor e o direito de sermos chamados de filhos de Deus, o qual tem reservado para nós a vida eterna. Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que o mais importante de todos os nomes, para que todos declarem que Jesus Cristo é o Senhor (Fp 2.9-11).

segunda-feira, 25 de março de 2013

Programação da Semana

Confira as atividades desta semana

Terça-feira, dia 26, às 15h - Servas
Quarta-feira, dia 27, às 19:30h - Estudo bíblico
Quinta-feira, dia 28, às 16h - Escolinha Bíblica
Sexta-feira, dia 29, às 08:30h - Culto de Sexta Feira Santa
Sábado, dia 30, às 15h - Catecismo
Domingo, dia 31, às 08:30 - Culto de Páscoa

Aproveite!

domingo, 24 de março de 2013

Mensagem de Esperança

De joelhos

Não há ninguém como Jesus. Não há pessoa que seja mais rica: ele é o Senhor do Universo. Não há quem seja mais inteligente: ele é a sabedoria divina. Não há ninguém mais bondoso: ele é o amor encarnado. Não há ninguém mais poderoso: a natureza está sob seu domínio. E mesmo assim, ele “abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo”, ficando igual a você. Humilhou-se, massacrado e sacrificado, por amor a você.
Por isso, não há ninguém mais importante. “Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai.” (Fp 2.9-11).

Oração: Salvador Jesus, eu me ajoelho diante de você, meu Senhor, louvando-o porque, sendo Deus, morreu por mim e por todas as pessoas. Obrigado, Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia Filipenses 2.5-11.

(Hora Luterana)

sábado, 23 de março de 2013

Imagem da Semana


Fotografia divulgada pela missão da ONU no Sudão mostra uma criança bebendo água no campo de refugiados de Abu Shouk, em Darfur na véspera do Dia Mundial da Água - Albert Gonzalez/Unamid/EFE

sexta-feira, 22 de março de 2013

Palavra e Oração

Leia em sua Bíblia: 

Salmo 118. 19-29
Deuteronômio 32.36-39
Filipenses 2.5-11
Lucas 19.28-40

Oração da Semana

Todo-Poderoso Deus, enviaste teu Filho, nosso Salvador Jesus Cristo, para assumir a nossa carne e sofrer a morte de cruz. Concede que partilhemos sua obediência a tua vontade e a gloriosa vitória de sua ressurreição. Por teu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Pensamento


"O Filho de Deus tornou-se homem para possibilitar que os homens se tornem filhos de Deus." (C.S Lewis, 1898-1963).

quarta-feira, 20 de março de 2013

Igreja, o posto de gasolina de Deus

Existem pessoas que vão apenas quatro vezes à Igreja durante toda a sua existência na terra. Quando são batizadas, confirmadas, no seu casamento e a última vez quando morrem; e, ainda assim, só vão porque são carregadas por alguém. A igreja funciona apenas como um clube, no qual são prestados alguns serviços e, por isso, usam-na apenas quando precisam cumprir algumas etapas diante da sociedade, para serem aceitas. Esta é a visão distorcida e errada que muitos possuem de igreja, e por isso não participam regularmente de suas atividades, isto é triste.

A Igreja – a comunhão dos santos – é muito mais do que um lugar onde são oferecidos alguns serviços necessários para as pessoas cumprirem etapas sociais de suas vidas. A comunhão dos santos é onde o Povo de Deus se reúne, são todos aqueles que o Espírito Santo chamou, pelo evangelho, das trevas para a sua maravilhosa luz. É lógico que a igreja oferece serviços, que são o Batismo, a Santa Ceia e o anúncio do Evangelho pela pregação da Palavra de Deus. No entanto estes serviços devem fazer parte da vida de todos sempre, não só em determinados momentos da vida, como um ritual ou cerimônia perante a sociedade. O serviço que a Igreja oferece são as bênçãos dadas pelo próprio Deus ao seu povo. Bênçãos que ajudam na vivência diária e, principalmente, fortalecem a alma.

Não leve seu filho à Igreja apenas no dia de seu Batismo, vá com ele durante toda a sua vida e, ensine-o a viver de acordo com a Palavra de Deus. Aproveite o que Deus oferece para você, não despreze o amor de Deus, pois não ir aos cultos – simplesmente por falta de vontade – é dizer que não precisa de Deus e daquilo que Ele tem para oferecer. E deste modo rejeitar as bênçãos de Deus para a sua vida, é duro saber disso, mas é verdade. Frequentar a Igreja não é somente uma ocasião social, mas é comunhão com Deus e com os irmãos na fé. Assim como diz o Salmo 122.1 Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR.

O que a Igreja tem para oferecer é muito mais importante do que alguns ritos de passagem. Lá, é onde, publicamente, Deus oferece o seu perdão, fortalecimento da fé e a comunhão com seu filho Jesus Cristo. A igreja funciona como o posto de gasolina de Deus, no qual nós recebemos um serviço. Deus abastece o nosso coração e mostra-nos o seu amor visivelmente, por meio do Batismo, Santa Ceia e sua Palavra. Só que existe um detalhe, o abastecimento é de graça, recebemos o serviço totalmente gratuito por causa do amor de Deus por cada um. Aproveitar o que Deus tem para oferecer de graça é importante na vida de qualquer pessoa, Aproveite!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Programação da Semana

Confira as atividades da semana

Quarta Feira, dia 20, às 19:30h - Estudo Bíblico
Sexta Feira, dia 22, às 16:30h - Escolinha Bíblica
Sábado, dia 23, às 15h - Catecismo
Sábado, dia 23, às 19:30h - Culto
Domingo, dia 24, às 15h - Jovens

Fiquei alegre quando me disseram: "Vamos à casa de Deus, o SENHOR". Salmo 122.1.

domingo, 17 de março de 2013

Mensagem de Esperança


Correr é bom!
Ser obediente à lei de Deus não nos levará ao céu. Deus nos aceita somente por meio da fé em Jesus Cristo. Jesus obedeceu toda a lei e, para nos dar a vida eterna, tomou sobre si os nossos pecados. O apóstolo Paulo, ao lembrar que era um rigoroso religioso, cumpridor de leis, disse que sua vida sem Cristo, mesmo que aparentasse uma perfeição moral, era “lixo”, “completa perda”, comparada com aquilo que tem muito mais valor,  conhecer o alívio da justiça de Cristo.
E afirma: “Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus.” (Fp 3.12) Participe dessa corrida. O prêmio é a nova vida!

Oração: Senhor Jesus Cristo, sou pecador e preciso do seu perdão. Mantenha-me na corrida da fé, na vida sob a sua graça. Obrigado por conquistar-me para a vida eterna. Amém.

(Hora Luterana)

sábado, 16 de março de 2013

Imagem da Semana

Todo sábado uma imagem que marcou a semana


A Igreja Católica escolhe o seu novo papa no dia 13 de março de 2013, Jorge Mário Bergoglio. O papa Francisco.


(Foto AFP)

sexta-feira, 15 de março de 2013

Palavra e Oração

Palavra e Oração, duas coisas que fazem parte da vida do cristão. A Palavra de Deus para sua orientação pessoal e fortalecimento da fé em Jesus Cristo. E Oração, uma conversa com Deus, na qual coloca seus anseios, necessidades e agradecimentos.

Por isso, toda sexta-feira, publicaremos as leituras semanais da Igreja, e uma breve oração para você começar o seu dia. Aproveite.

Leia em sua Bíblia:

Salmo 126
Isaías 43.16-21
Filipenses 3(4b-7) 8-14
Lucas 20.9-20

Oração da semana:

Todo-Poderoso Deus, nosso Pai, em nossa fraqueza, falhamos como mensageiros teus de paz e de amor neste mundo. Pelo teu Espírito Santo dá-nos coragem de seguir teus mandamentos e proclamar teu Reino de amor. Por teu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

(Extraído do livro Palavra e Oração de George Kraus)

quinta-feira, 14 de março de 2013

Novo Blog

Olá!

Seja bem vindo ao Blog de nossa comunidade!

Aqui você poderá encontrar notícias, fotos, programações, mensagens, curiosidades e conhecer melhor a Igreja Luterana aqui em Alto Parnaíba, MA.

Aproveite e visite-nos sempre!

Deus abençoe você!